Cron - Centro Regional de Oncologia

Fatores de risco e prevenção: SEDENTARISMO

Além de provocar o aumento de peso, o sedentarismo eleva o risco de desenvolver doenças crônicas como o câncer e deixa o indivíduo menos disposto para realizar as atividades do dia a dia.

Trinta minutos de atividade física diária já fazem toda a diferença. Trocar as horas na frente da televisão por atividades prazerosas sempre vale a pena: leve o cachorro para passear, caminhe pelo bairro, cuide do seu quintal e jardim, brinque com seus filhos e netos. Adotar a bicicleta como meio de transporte, descer alguns pontos antes ou depois e trocar o elevador pelas escadas são algumas escolhas saudáveis.

Uma conversa com um profissional de educação física sempre ajuda na escolha da atividade física mais adequada para cada pessoa.

A alimentação saudável e a prática regular de exercícios físicos são capazes de prevenir 30% dos casos de câncer no Brasil.

 

Fatores de risco e prevenção: SEDENTARISMO

 

Fontes: cancer.org.br, consultores da Fundação do Câncer, Instituto Nacional de Câncer (Inca), Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer (IARC) e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENDEREÇO

R. Geraldo Pereira, 405
Alto da Bronze, Estrela - RS, 95880-000

Fone

+55 51 3720.5018

E-mail

contato@cron.med.br

CONTATO

© 2018 CRON - CENTRO REGIONAL DE ONCOLOGIA