Cron - Centro Regional de Oncologia

Cuidados no Inverno | Alimentos In Natura

Cuidados no Inverno

 

A alimentação e a nutrição inadequadas são classificadas como a segunda causa de câncer, que pode ser prevenido. Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), são responsáveis por até 20% dos casos de câncer nos países em desenvolvimento, como o Brasil, e por aproximadamente 35% das mortes pela doença. A nutricionista do Centro Regional de Oncologia (CRON), Luisa Arruda, alerta para os cuidados necessários, em especial no período de frio. Confira as dicas!

ALIMENTOS IN NATURA

Uma alimentação adequada está relacionada com a prevenção do câncer e também com o sucesso no tratamento dos pacientes oncológicos. As escolhas alimentares são muito importantes pois podem auxiliar na prevenção da doença ou aumentar o risco de desenvolver câncer. O ideal é uma alimentação rica em alimentos in natura como frutas, verduras, legumes, cereais integrais, sementes, nozes, peixes e leguminosas (feijão e lentilha), e pobre em alimentos ultra processados, prontos para consumo, ricos em açúcares e gorduras.

O QUE FAZER? Evite o excesso de carne vermelha e produtos ricos em agrotóxicos; prefira alimentos orgânicos. Além da alimentação, manter um estilo de vida saudável é muito importante: qualidade de sono e a prática regular de exercícios físicos.

Acompanhe as próximas dicas e informações!

Publicado originalmente em Jornal A Hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENDEREÇO

R. Geraldo Pereira, 405
Alto da Bronze, Estrela - RS, 95880-000
(Dentro do hospital de Estrela)

Fone

+55 51 3720.5018

E-mail

contato@cron.med.br

CONTATO

© 2018 CRON - CENTRO REGIONAL DE ONCOLOGIA