Cron - Centro Regional de Oncologia

CRON recebe certificação de Acreditação

Criado em 1998, o Centro Regional de Oncologia – CRON – foi o pioneiro no Vale do Taquari no diagnóstico e tratamento do câncer. A preocupação com o tratamento humanizado, aliado ao que há de mais moderno foi objetivo constante desde o princípio do trabalho e os mais de 15 mil pacientes atendidos desde então, são prova disso.

No ano em que completa 20 anos de funcionamento, o CRON dá mais um passo para o futuro, recebendo o Certificado de Acreditação, emitido pelo Órgão Nacional de Acreditação (ONA). A Acreditação é um processo de certificação de qualidade da instituição de saúde. Hoje, no Brasil, apenas 718 entidades são acreditadas, sendo 31 no Rio Grande do Sul.

 

CRON recebe certificação de Acreditação

 

A gente acreditou, trabalhou e deu certo!

Recentemente, após auditoria, o CRON recebeu a certificação da Acreditação, selo concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) através do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES).

Após criteriosa avaliação, o CRON cumpriu todos os requisitos e foi acreditado com o Nível 1 de qualificação, com foco em segurança. Uma grande conquista que coloca o Centro Regional de Oncologia como um dos expoentes do Estado no tratamento e diagnóstico. A atividade de avaliação das organizações tem como finalidade identificar as fragilidades da organização ou serviço de saúde, frente aos Padrões do Manual da ONA.

Para o Diretor Técnico Dr. Hugo Schunemann, este é um momento único e de enorme importância para a continuidade do trabalho de excelência que já é desenvolvido pelo CRON. “Este selo prova que estamos no caminho certo. Uma qualificação como essa, coloca a instituição como uma das referências no Rio Grande do Sul no trabalho que desenvolvemos nas diferentes formas de tratamento e diagnósticos voltados ao câncer”, explica.

 

CRON recebe certificação de Acreditação

 

Acreditação

A acreditação é um processo que visa à certificação de qualidade da instituição de saúde, de acordo com padrões e requisitos definidos pela metodologia do Sistema Brasileiro de Acreditação (ONA).

As organizações homologadas pela ONA a certificar as organizações prestadoras de serviços de saúde ou serviços de saúde chamam-se IACs (Instituições Acreditadoras). As IACs utilizam como diretrizes as Normas Orientadoras (NOs) e as Normas de Acreditação (NAs) da ONA, incluindo o Manual de Acreditação Versão 2018, o que significa que elas são competentes para testar e certificar terceiros, prezando pelo comportamento ético e pela garantia de qualidade dos seus próprios serviços.

O CRON no Vale

Criado em maio de 1998 para ser o mais avançado sistema de tratamento do câncer do Vale do Taquari, o Centro Regional de Oncologia (CRON) tem por objetivo integrar os atendimentos em oncologia e hematologia, por meio de normas de condutas, protocolos clínicos, unificação da gestão e incentivos à colaboração multiprofissional.

Priorizando o acolhimento à frente de cada etapa de tratamento e um modelo assistencial baseado no atendimento interdisciplinar e integrado, o CRON inclui toda a cadeia de atendimento: Diagnóstico, Tratamento Cirúrgico, Oncologia Clínica, Hematologia, Quimioterapia e Terapia Imunobiológica.

Alta tecnologia a serviço do paciente com câncer e excelência em protocolos de tratamento são valores que permeiam a instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENDEREÇO

R. Geraldo Pereira, 405
Alto da Bronze, Estrela - RS, 95880-000
(Dentro do hospital de Estrela)

Fone

+55 51 3720.5018

E-mail

contato@cron.med.br

CONTATO

© 2018 CRON - CENTRO REGIONAL DE ONCOLOGIA